DA DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS

Este importante tema precisa ser tratado com delicadeza.

Os produtos por nós produzidos em sua grande maioria são personalizados, seja com uma gravação, um formato ou uma coloração especial. São confeccionados de forma artesanal e unitariamente. Portanto, quando contratado será confeccionado conforme acordado.

Tomamos sempre o cuidado de responder a todos os questionamentos feitos por nossos clientes via e-mail, whatsapp, chat do site, redes sociais e alertamos sobre as características de construção e acabamento, como as colorações.

Conforme jurisprudência do Tribunal de Justiça, na maioria dos casos de produtos personalizados não cabe o art. 49 do CDC do direito de arrependimento. Porém ainda é um tema controverso e que ainda não está claro na nossa legislação. Portanto, sugerimos que havendo o interesse em não permanecer com o produto primeiramente entre em contato conosco.

Leve sempre em consideração que produzimos um produto artesanalmente especialmente para você, com todo o cuidado o carinho.

Abaixo apresentamos algumas situações que cabem atenção:

1.PRODUTOS FEITOS SOB ENCOMENDA: Produtos que forem projetados e fabricados conforme características enviadas pelo cliente não são passíveis de devolução, salvo que tenham problemas de qualidade.

2.PRODUTOS PADRÕES PORÉM PERSONALIZADOS: Produtos que forem personalizados com gravações ou colorações também não são passíveis de devolução, visto que essas características foram acordadas no ato do pedido.

3.PRODUTOS PADRÕES SEM PERSONALIZAÇÕES: Para estes será aceito devolução. Para isso, é necessário que recebamos o produto com todos seus componentes, sem riscos ou marcas de uso e na sua embalagem original. Sugerimos que tenha o maior cuidado ao embalar o item para a devolução, pois danos ao produto invalidam o ressarcimento. Lembramos que o prazo para devolução é de 7 dias do recebimento do item e sugerimos que entre em contato antes de nos enviar.

Importante salientar que não são considerados problemas de qualidade, a tonalidade de cores de acabamento de superfície, visto esse tópico ser tratado individualmente em cada página de produto.

Para os itens 1 e 2 não há a possibilidade de devolução do valor. Porém trataremos o assunto com coerência e cada caso será tratado individualmente e analisado se há possibilidade de aproveitamento de algum componente. Havendo a possibilidade será acordado um crédito para que possa ser usado em outros itens.

Em nenhum dos casos as despesas de transportes serão ressarcidas, apenas o valor do produto, assim que verificada a sua integralidade.

Reforçamos que temos o maior respeito pelo nosso cliente, e todos os casos serão tratados para que haja um entendimento respeitoso, ético e coerente. Preceitos que fazem parte de nossa marca.