Escudos: O que preciso saber sobre desenhos e modelos


Os Escudos para instrumentos são sempre feitos sob medida.

Por mais que seu instrumento utilize um “escudo padrão” sempre há um ajuste ou outro que possa ter sido feito no momento da instalação.

Escudos em plástico são fáceis de serem adaptados se alguma medida não estiver correta, porém os de metal não, por isso a melhor forma sempre será nos enviar o seu escudo para ser copiado.

O termo “padrão” também pode ser questionado. Fazemos escudos desde 2018 e temos dezenas de desenhos diferentes do mesmo modelo de escudo que foram feitos a partir de “Escudos Originais Padrões”. Essas diferenças são encontradas principalmente na silhueta, encaixe de braço e ponte e posição de captadores.

É claro que endentemos que enviar o seu escudo é algo complexo, pois além de ser necessário retirá-lo do instrumento você ficará alguns dias sem poder utilizar o instrumento.

Importante salientar que não há necessidade que seu escudo fique conosco, só precisamos dele para fazer o desenho. Sendo assim, ele pode ser devolvido denstro de alguns dias.

Desenhos em PDF ou em Imagens encontrados na internet com coordenadas não são confiáveis e na maioria das vezes estão fora de escala, por isso não os utilizamos.

Desenhos em DWG são aceitos, desde que o cliente já tenha verificado as dimensões e assuma a responsabilidade pelo arquivo enviado.

Moldes também são aceitos, mas com ressalvas. Há uma maneira de fazer o molde para que possamos utilizá-lo. Instruímos como fazer e alertamos que há necessidade de certa habilidade. Também é uma construção de risco que o cliente precisa estar de acordo.

O prazo de confecção de um escudo é entre 30 e 60 dias aproximadamente a contar do recebimento do desenho, escudo ou molde.

Os materiais que usamos são:

Alumínio Escovado Anodizado (Coloração Preta ou Dourada)

Inox Polido ou Escovado (Coloração Natural ou Dourada)

Latão Polido ou Escovado (Coloração Natural)