Our Recent Posts

Tags

Perguntas Frequentes


É comum recebermos demanda de produtos além do que já produzimos. Isso é bem normal por trabalharmos com customizações de alguns itens.

Porém nem tudo é viável, seja por questões técnicas produtivas, por necessidade de investimento em dispositivos e ferramentas ou até pela custo elevado de produção na confecção de uma unidade de um determinado item.

Abaixo temos algumas perguntas que fazem parte da nossa rotina.


Ponte Bigsby e Floyd Rose

Não fabricamos essas pontes nem seus componentes. Isto deve-se ao nosso posicionamento produtivo e comercial como também às características de construção que impedem que sejam confeccionadas sem que haja grande investimento. Mesmo licenciando o produto para não ter o custo de desenvolvimento, o investimento em estrutura inviabilizaria a produção.


Tarraxas

Com certeza a pergunta mais frequente. Essa é um pergunta quase que diária, então para que haja uma boa compreensão do nosso posicionamento, há de se entender alguns aspectos que envolvem a fabricação de Tarraxas.

De forma geral, não é possível utilizar o inox para a confecção de tarraxas de forma prática e competitiva.

Produzir no mesmo padrão que já é feito também não é viável. O investimento em ferramental para os diversos modelos e aplicações é um grande impedimento. Além do mais, dificilmente se conseguiria melhorar o que já é feito pelas grandes marcas que já estão no mercado, que possuem know how, que já superaram todas as dificuldades no desenvolvimento do produto e que já produzem em larga escala e atendem o mundo todo.

Realmente seria muito interessante termos uma bandeira brasileira nesse produto, mas infelizmente, de momento, isso é muito improvável.


Ferragem Preta

Fizemos alguns testes no Inox, mas de momento ainda não conseguimos uma solução adequada dentro dos nossos padrões de qualidade para as pontes. Para peças que não sofrem atrito temos o acabamento Metalizado Onix.


Porque o Bloco em Latão?

Escolhemos o Latão pois o som fica mais equilibrado com a Ponte Inox. Devido a densidade do Inox, temos mais intensidade nas frequências, então o latão trás o equilíbrio para todo o conjunto. Sendo assim, não fabricamos em outros materiais para não comprometer o resultado final do produto. Importante salientar que conceito de blocos de ponte tremolos para pontes em aço carbono não se aplicam para pontes em inox.


Blocos e Pontes Tremolos sob encomenda

Componentes usinados como blocos, carrinhos, pontes chanfradas, pinos, buchas etc. precisam ser fabricados em quantidade, devido ao alto custo de projeto e operacional. Por isso não é viável produzi-los unitariamente e manter um preço competitivo.


Tune-o-matic

Está nos nossos planos, porém ainda não temos um projeto desenvolvido.