Por que não damos descontos?


A premissa principal é que praticamos a política do preço justo, ou seja, o menor preço possível atentando em atender as necessidades de custos e de lucratividade da empresa.

Portanto não sobrecarregamos os preços dos produtos para posteriormente dar descontos, seja a um consumidor final ou a um lojista. Nossa política de preços é única.

Paralelo a isso, quem costuma acompanhar nosso trabalho e nossos preços, pode verificar que não costumamos aumentá-los.

Podemos usar como exemplo o início do período pandêmico (Jan 2020) até a data desse artigo (Nov 2021), durante esse período não houve aumento de preços. Inclusive há produtos que desde a nossa fundação em 2018 permanecem com os mesmos preços.

Como isso é possível? A resposta é simples, melhorando processos, investindo em dispositivos e produzindo em lotes maiores sempre que possível.

O período pandêmico foi e está sendo complexo com exorbitantes aumentos de preço das matérias primas, escassez de materiais, inflação, aumento de insumos e despesas (luz, combustível, materiais de expediente, etc.). Porém mesmo com tudo isso, as nossas melhorias e ações em processos produtivos surtiram efeitos e possibilitaram que mantivéssemos os preços.

Todas essas ações refletiram em benefícios aos nossos clientes a também para a Ramme, que nesse momento já conta com um crescimento de 48% frente a 2020 e um crescimento acumulado de 345% frente a 2019.

Números que refletem o quanto 2021 foi complexo e retraindo nosso crescimento, porém ao mesmo tempo maravilhosos, pois houve crescimento, demonstrando assim o quão a sério levamos o nosso trabalho e principalmente a nossa relação com os clientes.

Mas..... nunca, nunca damos descontos? Aqui há uma regra, nunca diga nunca.

Damos desconto por volume, por quantidade de um mesmo item. O preço de uma unidade de Ponte é diferente do preço de 10 unidades que é diferente do preço de 20 unidades.

Temos também em nosso site preços diferenciados para Kits, como os de Telecaster. Essa é uma forma de estimular ao cliente que tenha uma vantagem em comprar todos os componentes conosco. A regra é que não é possível trocar ou retirar componentes.

Por fim, sempre bom lembrar que parte de nossos itens como Neck, Escudos, Plates de Tensor, de Chave, etc. são personalizados. Estes itens demandam tempo e dedicação exclusiva na sua confecção. É um trabalho pessoalizado e individualizado, portanto o desconto retira a meritocracia das pessoas envolvidas na confecção deste item, tratando este como um mero objeto.

É com esse posicionamento, respeitoso com o setor, com a empresa e com os clientes que tem gerado frutos e nos tornado uma empresa de confiança, que cresce a cada mês e que tem como meta ser referência no mundo em componentes para o setor musical.


Abração!!


Rodrigo Ramme